CAZZOLATO   EM   AÇÃO

 

MÍDIA

 

 

Para quem não se lembra, a palavra mídia vem do latim, assim como a estrutura e a maior parte do vocabulário português. Mas não veio direto; fez uma escala no inglês moderno. Os norte-americanos, nas décadas de 1950/60, passaram a usar o termo latino media (que é plural de medium = 'meio'), para designar os meios de comunicação. Ocorre que, na língua inglesa, o e muitas vezes é pronunciado como nosso i, e assim surgiu a versão que acabamos adotando.

 

Televisão, rádio, jornal impresso, out-door (cartazes de propaganda na rua), revistas, folhetos distribuídos no farol, etc., tudo isso, mais a Internet - é que chamamos de mídia.

 

Mas... o que têm a ver com a mídia os Cazzolato? Muito a ver, como, aliás, toda a sociedade. Cada vez mais utilizamos a mídia, dependemos na mídia, estamos na mídia. Vamos investigar?

 

Consultando o Google, o site mais utilizado nas buscas, encontramos referências a muitos de nós, como se vê nas imagens feitas do site no final de junho.

 

Google 1       Google 2       Google 3

 

Outro site muito utilizado na área acadêmica, o da Plataforma Lattes, também indica a presença Cazzolato na mídia acadêmica, como observado em maio último.

 

Lattes

 

Temos também, o assunto que pode ser polêmico para os sulmatogrossenses que foi abordado pelo José Luiz e pelo Donizete e que pode ser encontrado na internet no site do Ponto Crítico MS. Está disponível aqui: Ponto Crítico MS.

 

NOVIDADE! José Donizete deu uma entrevista ao jornalista Milton Jung da Rádio CBN SP no dia 31/07/2008. A entrevista foi postada no blog do jornalista e pode ser ouvida neste link: "Paulistano se identifica pelos pontos cardeais".