26/10/2010


A Família em permanente Primavera






Setembro e Outubro, no Centro-Sul do Brasil - onde vive a maioria dos Cazzolato - trazem as chuvas de volta, e vistosas floradas nos lembram o renascer da vida no meio natural. Como nas fotos acima, colhidas em Campinas e Paulínia, por toda parte desabrocham flores silvestres, cultivadas, ou de produtos agrícolas.
Numa analogia com a família, as crianças seriam nossas flores. Explodindo em vitalidade, mas quase tão frágeis como as pétalas, esses rostinhos nos cativam e encantam ainda mais do que o espetáculo de cores e aromas da Natureza. Confiram alguns registros nas montagens abaixo.













São trinta fotos, de pessoas e épocas diversas. Como sempre, procuramos não repetir as imagens já mostradas em outras postagens, mas estamos também limitados ao material que recebemos. Desta vez, vale destacar, foi de grande valia o acervo reunido e tão bem conservado pelo ramo Laranja.

Aproveitando as imagens de nossas 'flores', preparamos um DESAFIO: quatro crianças estão representadas duas vezes. Quais são elas?

Também pode ser um desafio a primeira aniversariante do mês de Outubro, que aqui aparece recebendo um diploma. Faz algum tempo... Quem será?




Retornando às flores, o desafio principal da edição vai buscar nossas origens rurais. Quem conhece as flores numeradas na montagem abaixo? É preciso ser bom observador e ter vivido na roça ou em contato com o ambiente mais natural. Nem preparamos alternativas, porque acreditamos na alta capacidade dos nossos familiares. Boa sorte!








28/10/2010


Primavera, cores, encanto... Mas não nos esqueçamos que as flores também nos servem para as últimas homenagens... Sepultamos nossos entes queridos envoltos em crisântemos, rosas, cravos, margaridas... como fizemos hoje no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo.










Um abraço carinhoso aos verdes Morgonni, especialmente à Enir (irmã do Ênio). Até a próxima.