14/05/2010


Maio, outro mês abençoado!


Logo no primeiro dia nossa Família recebeu mais um membro. Alegria entre os Vermelhos - já é o segundo bisneto de Maria Luiza e Oscar - e todos os ramos Cazzolato. Mamãe Camila teve um parto tranqüilo, papai Marcelo está orgulhoso, Pedro inicia uma nova fase em sua vida. João, tão frágil ainda, chegou e já vai "causando"... A família de três agora é de quatro, já se arranjou o espaço do novo integrante. Assim foi em Bonito e em Sterling Hights seis meses atrás, assim foi em Campo Grande um ano atrás, faz muitos anos em Santo André, há décadas na Água Fria, um século atrás em Treviso... A vida flui em cada nova criança que nasce. Graças a Deus!

O primeiro aniversário de Maio (dia 3), até o ano passado era da...





...Ana Helena! Que perdeu a primazia do mês, mas ganhou um lindo sobrinho-neto! E a nosssa Silvinha (uma das caçulas da terceira geração), que era a segunda aniversariante de Maio, também recebeu com carinho o mesmo "presente".

Toda a família se reuniu num Dia das Mães muito especial, em torno do recém-nascido João. Parabéns Vermelhos!














Enquanto isso, bem longe de Campo Grande, outro aniversariante de Maio (o vice-caçula da terceira geração) completou uma bela idade.



Este ano, porém, o aniversário do Jorge foi a três. E o Nicolas tinha completado, em Abril, meio ano de vida. Muitas comemorações e muitas fotos no núcleo norte-americano da família Cinza.





Voltando ao Mato Grosso do Sul, temos a quarta tataraneta de Palmira e Marco Rino também completando seis meses. Enquanto não chega o Miguel, ela é o xodó da família Verde, a única bisneta de dona Dirce.







Retornando a Campo Grande, vamos viajar pela máquina do tempo... e dar uma paradinha no final dos anos 70... a Argentina tinha recém conquistado seu primeiro campeonato mundial, o Brasil ainda era tri-campeão... e muitas crianças queriam ser velozes como Fittipaldi...





A qualidade da foto não está muito boa, mas ficou o registro daquele momento. Hoje Fabrísio e Marquinho já não andam de tonquinha, a velha casa da rua Caconde está bem diferente, e parte de sua infância já não está mais entre nós. Amanhã seria o 70º aniversário do papai Firmino...






...quanta saudade! Mas tenham certeza, o colo dos pais, dos avós, dos tios ou irmãos mais velhos, fica para sempre. Nossa segurança atual se apóia na amor e carinho que recebemos na infância. Segurança para crescer, aprender, enfrentar os desafios da vida, e, quando possível, repetir o gesto dos que nos seguraram no colo. Vão-se Marco Rinos, Avelinos, Appolonias... enquanto chegam Nicolas, Joanas, Joões...






Até a próxima!